Concerto de Reis da Banda dos B.V.I. – Música Nova de Ílhavo

    0
    336
    Fotos: © António Resende

    Espectáculo com Magia e “Casa Cheia”

    No passado dia 6 de Janeiro, com o anfiteatro da Casa da Cultura de Ílhavo praticamente repleto, sentiu-se “magia” no Concerto de Reis da Música Nova.

    A Filarmónica Ilhavense, recheada de juventude já a demonstrar muito nível artístico, ofereceu aos seus sócios, amigos e simpatizantes um espectáculo eletrizante, de nível superior, neste Concerto de Reis que se nos afigurou repleto da Magia Natalícia, de energia e categoria dos executantes e seu Maestro, surpreendente pala forma como conseguiu a interação do Povo que enchia a plateia.

    Se alguns destaques poderemos registar, começaríamos pelo da assistência a demonstrar grande empatia e a interagir com a sua Música Nova, passando pela “magia” musical que envolveu o espectáculo – grandes êxitos que se tornaram ainda maiores pela categoria da execução e alegria transmitida, pela classe do Maestro e por tudo o resto que nos “aqueceu a alma e o espírito” como referiu Fenando Caçoilo, o Presidente da C.M.I., em breves palavras de ocasião.

    “Inserido no Projecto 23 Milhas com espírito para continuar em 2018 esperando-se novidades e ainda maior participação da comunidade” conforme igualmente referiu o Edil, este Concerto de Natal bem poderá considerar-se inteiramente enquadrado no espírito cultural deste Projecto que tem vindo a alcançar grande notoriedade, dentro e fora de portas.

    E se todo o Concerto se mostrou de alto nível musical desde todo o princípio, o que poderemos dizer dum “final apoteótico” com a magistral execução de uma marcha natalícia de Johann Strauss e arranjo musical de Joe Moreno, a que não faltou vibração nem sequer o “barrte” natalício que causou surpresa? Simplesmente encantador!…

    A juntar a toda a emoção proporcionada por este excelente Concerto, poderemos e deveremos referir a surpresa e simbolismo da oferta da Música Nova aos “Soldados da Paz” de Ílhavo, montante arredondado de 200€ fruto da receita do ainda recente espectáculo no “Cais Criativo” da Costa Nova a favor dos nossos Bombeiros – emoção a muito custo contida pelo Presidente da Direcção da Música Nova, Júlio Oliveira que não foi parco em palavras de agradecimento a toda a direcção da Música Nova e na referência aos seus executantes, principalmente aos mais jovens que serão o Futuro desta prestimosa coletividade Ilhavense.

    Este Concerto, que contou com a participação especial do Professor de Música (teclas) da Escola da Música Nova, foi superiormente apresentado por Marinela Russo a quem Júlio Oliveira agradeceu ainda de forma emocionada, referindo-se à simpática Marinela como “apresentadora oficial” da Música Nova.

    Tudo muito bem num “Concerto de Reis” que certamente também ficará nos anais dos eventos culturais ilhavenses de grande nível.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Introduza o seu comentário
    Introduza o seu nome