Escola Primária, Elementar nº 2 de Cima de Vila

2º Almoço / Convívio

0
140
O 2.º Encontro dos Antigos Alunos de Cimo de Vila

O 2.º Encontro dos Antigos Alunos, da Escola Elementar nº 2 de Cima de Vila, cumprindo o programa anunciado, realizou-se no dia 26 de Maio em clima de saudade, recordando os nossos condiscípulos que já partiram para o Eterno Acampamento, na missa de sufrágio, celebrada na Capelinha da Nossa Senhora do Pranto.

Depois, junto à Capelinha, foi registada, através da muita animação estampada no rosto dos alunos presentes, a “foto de família”.

O Jantar/Convívio foi em Vagos, no Restaurante “Ibérico”

Presente neste Jantar/Convívio, a Autarquia de Ílhavo, através da vereadora Fátima Teles, representando o Município e a Junta de Freguesia de São Salvador, representada pelo seu presidente, João Campolargo, que através das suas intervenções neste evento, com singelas e significativas palavras alusivas ao mesmo, referiram da sua importância, circunscrita, a momentos vividos por alguns dos seus filhos, dentro dos muros da nossa cidade.

Histórias da Terra

Estes encontros passaram a fazer parte dos nossos percursos de vida. Nos mesmos vão-se contando histórias, de mulheres e de homens da nossa terra, que no além, integrando muitas e diversas gerações, foram meninas e meninos.

Histórias de vida, repletas de muitas vidas, com acento tónico na nossa infância e juventude, quando buscávamos um rumo e o caminho inicial da nossa formação escolar.

Música dos tempos de Escola

No decorrer deste convívio, juntos cantarolamos músicas dos nossos tempos de escola, que os animadores do conjunto musical, brilhantemente entoavam.

Momento marcante foi quando se cantarolou, em uníssono, “Ílhavo Heróico Poema”, como sabemos, com letra e música do nosso saudoso Professor, Guilhermino Ramalheira.

Não faltou o tradicional bolo de aniversário.

Houve ainda tempo e espaço para quem quis demonstrar as suas habilidades com o seu “pezinho de dança”.

Este nosso 2.º Encontro, participado por 84 condiscípulos, ultrapassou as nossas espectativas. Pela sua realização e por este facto, agradecemos ao Hilario Teles e à equipa que o acompanhou na sua organização, constituída pelos ex-alunos, Anabela Veiga, Humberto Fernandes, Rosa Portugal e José Nina.

Hilário Teles deixou-nos a certeza e a sua disponibilidade para realizar o 3.º Encontro, garantindo que o jantar complementar a esse evento será no concelho de Ílhavo, no dia 25 de Maio de 2019, com algumas surpresas, que até lá, são mesmo surpresas.

A 25 de Maio de 2019, com concentração, às 16h00 no Largo da Capelinha da Nossa Senhora do Pranto, vamos todos responder “presente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome