Junta de Freguesia de São Salvador proporciona Workshops de Pão e Pintura aos alunos da freguesia

0
33

A Junta de Freguesia de S. Salvador (JFSS), entre Abril e Junho, percorreu semanalmente todas as Escolas Primárias da freguesia, tendo como principal objetivo oferecer aos alunos do 4º ano workshops sobre o fabrico do pão. Com a ajuda da padeira D. Maria Fernandes, um forno e todos os ingredientes necessários, os alunos puderam descobrir um pouco mais sobre o pão que diariamente chega às suas casas.

“As Coisas Boas que são tão Nossas não se traduzem apenas pelo afamado pão de Vale de Ílhavo e pela fina porcelana da Vista Alegre, mas foi com base nestas duas grandes “obras” da Nossa Freguesia, que os nossos alunos puderam enriquecer o seu conhecimento,” informou a JFSS, em nota de imprensa.

A iniciativa proporcionou a todas as crianças experiências únicas e aprendizagens bastante enriquecedoras, na medida em que numa primeira fase puderam observar a confeção do pão e posteriormente puderam pôr em prática tudo aquilo que lhes foi cuidadosamente transmitido.

Na mesma nota, a JFSS dá conta que “o resultado final foi muito positivo, não só para as crianças mas também para os seus professores, que valorizaram esta dinâmica.

Relativamente à fina porcelana da Vista Alegre, como foi referido anteriormente, durante o mês de maio, os alunos da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, do 5º e 6º anos, também tiveram oportunidade de frequentar um workshop de pintura realizado na própria escola por pintores da Vista Alegre. Com este encontro os alunos puderam satisfazer todas as curiosidades que tinham relativas à pintura e a outros aspetos relacionados com esta arte.

Workshop de pintura realizado na escola, por pintores da Vista Alegre

A Junta de Freguesia agradeceu “a todos os intervenientes que se disponibilizaram desde o primeiro contacto, para abraçar […] estas iniciativas”, destacando que as mesmas “vieram enriquecer os nossos alunos e restante comunidade escolar.”

Para o executivo da Junta de Freguesia de S. Salvador, o sucesso destes projetos reforça a sua estratégia de “continuar a valorizar e engrandecer as coisas boas que são tão nossas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome