Ílhavo foi a capital do Lionismo e Leonismo Português

    0
    409
    Entrega da Bandeira - Fundação do Leo Clube de Ílhavo
    Entrega da Bandeira - Fundação do Leo Clube de Ílhavo

    No passado dia 17 de Junho, a Cidade de Ílhavo foi a capital do Lionismo e Leonismo português. Porque o dizemos? Porque nesse dia, sob a égide do Lions Clube de Ílhavo, tiveram lugar 3 importantes eventos:

    1. A Fundação do LEO Clube de Ílhavo constituído por 12 Jovens que em boa hora decidiram abraçar este projecto. A sigla LEO significa Liderança, Experiência, Oportunidade e, desde 1967, faz parte do Programa Oficial da Associação Internacional de Lions Clubes como o programa dedicado aos jovens no sentido de lhes desenvolver desde cedo, capacidades e valores de cidadania, da solidariedade e do serviço aos mais necessitados.
    2. A admissão de duas novas sócias no seio do Lions Clube de Ílhavo, desta feita as Dr.ª Ana Maria Coelho Simões Barroco e Dr.ª Catarina Ramalheira Corujo Dias Lemos, apadrinhadas pelo CL Gabriel Barroco.
    3. A Cerimónia de transmissão de funções das Estruturas Lionísticas e Lenísticas a nivel Nacional e Distrital, ou seja o momento em que as Direcções cessantes fazem o balanço dos seus mandatos e passam o testemunho às Direcções eleitas. Foi também a ocasião de agraciar aqueles que, nos diferentes domínios, se destacaram na sua acção durante o Ano Lionístico cessante.

    Mais uma vez o Hotel de Ílhavo, brindou-nos com um serviço exemplar, deliciando os presentes que atingiram cerca de duas centenas, com iguarias regionais aproveitando o espaço idílicos do deck da piscina, em que também contámos com a colaboração de S. Pedro que nos concedeu a graça de um autêntico dia de verão.

    A formação do LEO Clube de Ílhavo era um sonho de longa data, em especial da actual Presidente do Clube, CL Teresinha Novo e desde há algum tempo que vínhamos encetando esforços para o concretizar. Com o apoio do Prof e nosso Companheiro Gabriel Barroco, que assumiu as funções de Conselheiro LEO, e com a preciosa anuência e entusiasmo dos seus Pais, este grupo de 12 jovens virão dar um contributo importante para consolidar e desenvolver o Lionismo em terras ilhavenses e assim sermos cada vez mais para servir as nossas comunidades.

    Tomada de posse das novas sócias
    Tomada de posse das novas sócias

    Para que conste, aqui fica a lista dos novos Sócios Fundadores do Leo Clube de Ílhavo:

    Ana Filipa Gomes Durão; Ana Filipa Loureiro Guerra; Bernardo Rodrigues Borges (Tesoureiro); Carolina Furtado de Albuquerque Veloso; João Pedro Fidalgo Santos; Maria Luísa Gomes Durão (Presidente); Maria Vitória Pereira Gaspar; Miguel Santos Troia; Natividade Inês Ruas Miguel;  Nuno Alexandre Saraiva Gonçalves Pereira; Pedro Santos Pinheiro( Secretário); Rui Jorge Novo Rocha Ribeiro;

    A presença nas cerimónias dos Autarcas do Concelho, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Eng.º Fernando Caçoilo e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador, Eng.º João Campolargo coadjuvado pelo seu assessor David Paião, demonstraram a sua conivência, apoio e partilha da nossa alegria, pois associações e autarquias apresentam denominadores comuns.

    Mais uma vez o Lions Clube de Ílhavo dignificou o Lionismo e o Leonismo Português.

    Nós servimos!

    Lions Clube de Ílhavo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Introduza o seu comentário
    Introduza o seu nome