Já arrancaram os laboratórios criativos do Festival Cabelos Brancos

    0
    357

    Até dia 14 de setembro, quando se vai realizar o Festival Cabelos Brancos, muita tinta vai rolar. Os laboratórios de criação artística já começaram e a adesão tem sido a esperada pela Câmara Municipal de Ílhavo (CMI).

    No âmbito da temática da Arte já se realizaram as primeiras sessões de laboratórios como: ‘Calçada Portuguesa’, com direção artística de Ilda. Bruno Soares, gerontólogo da equipa da Maioridade explicou ao Jornal ‘O Ilhavense’ que a artista Ilda se propôs a criar “espaços de conforto para o festival, aliados à reciclagem. Assim, construiu com os seniores que participaram no workshop: sofás, pufes, bancos, a partir de mais de 500 garrafas de plástico. Estes materiais vão estar expostos nos dias 14 e 15, no Jardim Henriqueta Maia e as pessoas vão poder utilizar”. Este laboratório assinalou o dia Internacional sem Sacos de Plástico, mesmo que de forma indireta.

    Também os artistas Simone e Jorge já estão no terreno com os seus colaboradores. Bruno explicou que, no laboratório ‘Trajos Sobrelinhas’ […]

    Leia a notícia completa na edição em papel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Introduza o seu comentário
    Introduza o seu nome