Ílhavo Out: Vale de Ílhavo

Problemas de trânsito e de Segurança

0
19

Ali para os lados de Vale de Ílhavo, a GNR só tem aparecido para “chatear” as pessoas que não fazem mal a ninguém, enquanto que, quando são chamados por motivos de assaltos a residências, já a urgência na deslocação ao local não é nenhuma – diz o Povo que já fala em abaixo assinados para denunciar a situação!

Todos sabemos que o estacionamento automóvel ao longo do lugar, vem sendo um problema desde sempre e cada vez mais agudo pois cada vez há mais automóveis e, consequentemente, mais trânsito. Pois a GNR tem aparecido por ali para multar pessoas que ali nasceram há quase um século e sempre estacionaram o mais à direita possível os seus carros, alguns até procurando locais resguardados por casas mais salientes. Mas quando toca à segurança de pessoas e bens, esta força da autoridade prima por nem sequer aparecer, mesmo quando chamada, ou então de dar tempo aos ladrões para se porem ao fresco!

Vale de Ílhavo – Rua das Quintãs

Quanto a nós, este seria um caso de averiguação superior pois parece estar evidente haver uns agentes mais zelosos do que seria necessário, exercendo as suas funções de forma “desequilibrada” e insensata.

A polícia de proximidade deverá servir para proteger e ajudar as pessoas, nunca para criar conflitos com elas só por essas pessoas mostrarem os seus próprios pontos de vista considerados “afronta pessoal”. Mas será que os prejudicados não poderão também pensar que alguns agentes nem sequer saibam respeitar a farda que vestem? A prepotência nunca foi boa conselheira e os agentes com “manias de superioridade” só porque usam uma farda terão de ser mais vezes denunciados aos seus próprios superiores hierárquicos. A convivência entre agentes de autoridade e o Povo deve ser o mais pacífica e cooperante possível, dizemos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome