Filarmónica Gafanhense celebra 182 anos

Cultura: Fim de semana de festa, apesar da tempestade Leslie

0
24

A Filarmónica Gafanhense celebrou, no fim de semana passado, os seus 182 anos, desde que era designada por Música Velha de Ílhavo, o que faz dela, a associação mais antiga do município de Ílhavo.

A Filarmónica Gafanhense participou na Missa das 10h30 de Domingo, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré

Este ano os festejos começaram com o concerto, que se realizou na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Paulo Miranda fez as honras da casa e começou por dizer que: “É bom ver esta sala, cada vez mais cheia”. O atual presidente da direção da filarmónica mostrou-se satisfeito com o ano que passou e anunciou aos presentes que o grande investimento tinha sido a compra de “um xilofone e um vibrafone”, que significaram um custo total de cinco mil e duzentos euros. Paulo Miranda aproveitou para agradecer a todos os que permitiram que esta aquisição fosse possível e partilhou ainda que o grande objetivo para o próximo ano é “comprar uma carrinha nova, maior e melhor para transportar este material todo”.

Carlos Rocha, presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré (JFGN) enalteceu a instituição e disse que a JFGN “gosta de trabalhar com quem estabelece metas, define objetivos e o nosso contributo é muito pequeno para aquilo que esta gente faz”, destacando a jovialidade da maioria dos elementos: “sinal extraordinário de vitalidade, sinal de gente que quer levar a filarmónica por diante, de gente que se empenha e que sabe ocupar bem a sua vivência”.

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome