Falecimento de João Laruncho de São Marcos

Voto de Pesar do CASCI

0
30

O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo, reunido em Assembleia Geral a 15 de novembro de 2018, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de João Laruncho de São Marcos, associado fundador da nossa Instituição.

O desaparecimento do capitão João Laruncho de São Marcos constitui uma enorme perda para o CASCI e para toda a comunidade ilhavense, a perda de um homem que se distinguiu profissionalmente numa das maiores epopeias da vida portuguesa – a pesca do bacalhau, a que dedicou grande parte da sua longa vida.

No plano cívico foi sempre um homem dedicado aos valores ilhavenses, terra do seu nascimento, em que teve um papel ativo no processo de implantação do poder local democrático, tendo sido vereador de 1977 a 1979. Na área associativa teve no Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), a sua grande paixão solidária, ao longo de mais de 25 anos. Em 1980 foi um dos fundadores da Instituição, tendo sido seu Vice-Presidente de dezembro de 1982 a dezembro de 2005 e vogal da Administração até dezembro de 2008. Muito do crescimento do CASCI ficou-se a dever ao seu entusiasmo e dedicação.

O CASCI acaba de perder uma sua grande referência, um associado notável. Ílhavo perde um cidadão excecional, símbolo dos valores marítimos e das causas sociais.

O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo apresenta as suas mais sentidas condolências a toda a família, que acaba de sofrer uma enorme perda.

Ílhavo, 15 de novembro de 2018

A Assembleia Geral do CASCI reunida a 15 de novembro aprovou por unanimidade um voto de louvor ao capitão João Laruncho de São Marcos e um minuto de silêncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome