Vista Alegre não quebra tradição, mas celebra a festa da padroeira apenas com programa cultural. As tradicionais festividades em Honra de Nossa Senhora da Penha de França são substituídas pelos “Dias Comemorativos Vista Alegre”, que decorrem em Ílhavo entre 3 e 6 de julho

A tradicional Festa da Vista Alegre, celebrada anualmente no início do verão em Honra de Nossa Senhora da Penha de França, Padroeira da fábrica, vai realizar-se nos entre os dias 3 e 6 de julho, mas sob a forma de “Dias Comemorativos Vista Alegre”.

Face a todos os condicionalismos provocados pela pandemia Covid-19 e para não desrespeitar as regras instituídas contribuindo, assim para a proteção de todos, a celebração em 2020 será simbólica.

De fora fica o programa musical, bem como toda a instalação de arraial popular. Porém, a organização não quis deixar de proporcionar a celebração da data, tendo preparado um cartaz de cariz cultural.

Nesse sentido, entre os dias 3 e 6 será franqueada a entrada a todos quantos queiram visitar a Capela de Nossa Senhora da Penha de França, classificada como Monumento Nacional, que terá portas abertas das 10 às 19 horas. É também nesse horário que o Museu Vista Alegre proporcionará a visita ao espaço com descontos de 50% na entrada.

Durante os 4 dias, os visitantes do Lugar da Vista Alegre, ícone do município de Ílhavo, poderão ainda beneficiar dos descontos de 30% na loja da Vista Alegre, 20% na loja Bordallo Pinheiro e 10% na loja outlet da Vista Alegre existentes naquele lugar.

As visitas à Capela e ao Museu e o acesso às lojas é feito com as regras de higiene e segurança determinadas pela Direção Geral da Saúde, com o uso obrigatório de máscara de proteção individual, o respeito pelo distanciamento social e regras de etiqueta respiratória, entre outras.

Em 2021 serão novamente retomadas as festividades no formato habitual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here