No próximo dia 6 de maio, pelas 12h30, na Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes, será apresentado o livro “Lenocínio VS Prostituição – A Visão dos Magistrados e Polícias”, de João Cruz.
O autor é mestre em criminologia, órgão de polícia criminal (Cabo da GNR), formador em igualdade de género e tráfico de seres humanos e crianças disfuncionais e Técnico de Apoio à vitima.
Fruto da edição deste livro e pesquisa subjacente, está em seguimento um projeto de apoio e reconhecimento para a criação de um grupo de Ajuda Mútua das vítimas de violência doméstica, exploração sexual e tráfico seres humanos. Trata-se de uma organização descentralizada que valoriza o conhecimento vivenciado do fenómeno e que permite uma compreensão mais aprofundada dos problemas, não descartando a necessidade de intervenção profissional, através da partilha de experiências e estratégias para superar o trauma e que permite reduzir de imediato o sentimento de isolamento.
Segundo nota de imprensa, “este livro tem como finalidade alertar a comunidade sobre o fenómeno social do lenocínio e prostituição”. A compra deste livro tem uma vertente solidária, uma vez que o valor é revertido para apoio às instituições Saúde em Português, APAV e CARITAS.