A APARA – Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro, reuniu com a Administração do Porto de Aveiro (APA), onde foram discutidas as Normas de Segurança Marítima e Portuária aplicadas na área de jurisdição do Porto de Aveiro, as quais têm impacto direto na atividade da pesca artesanal local nas águas interiores da ria de Aveiro.
Também foram discutidas algumas áreas específicas da ria de Aveiro onde não é permitido o exercício da pesca profissional, de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela Administração do Porto de Aveiro e analisada a possibilidade de reabertura de algumas zonas de pesca que se encontram interditas atualmente, avaliando a viabilidade e a segurança dessas medidas.
A reunião abordou também questões relacionadas com a segurança no porto de pesca costeira, visando a proteção dos pescadores e das suas embarcações de pesca.
Foram ainda referidas algumas situações de degradação do asfalto que carecem de intervenção imediata e que podem representar riscos à segurança na circulação das viaturas e demais equipamentos.