A Gafanha do Carmo celebrou ontem, dia 17 de setembro, o 63.º aniversário de elevação a freguesia, com a efeméride a ser assinalada com o hastear das bandeiras no edifício da Junta e com uma visita às obras por parte do executivo camarário.
O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, Luís Diamantino, mostrou-se otimista sobre a conclusão das obras que estão a decorrer na sua freguesia. «Veremos se durante o ano iremos concluir o Centro Cívico, temos esperança que o saneamento chegue a bom porto, e, também com o esforço da Câmara Municipal de Ílhavo e com o trabalho da Associação de Pais da Gafanha do Carmo, acreditamos que a creche poderá ver a luz do dia», considerou Luís Diamantino.
Já o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, mostrou confiança de que «o Carmo vai crescer na qualidade, vai ter muito mais serviços, vai estar muito mais equilibrado face às outras freguesias». Para o autarca, a Gafanha do Carmo «deixará de ser sempre aquela freguesia pequena».