O Ílhavo Andebol Clube emitiu um comunicado em nome da equipa sénior masculina e do presidente da direção, Manuel Oliveira, onde dá conta da «nossa deceção com o facto de não nos ter sido permitido participar na fase de qualificação para a subida de divisão da PO03, a qual conseguimos conquistar com todo o mérito e justiça desportiva».

Mesmo que o resultado final continuasse a ser a proibição de subida ao seguinte escalão, o clube informa que «gostaríamos que nos tivesse sido dada a oportunidade de continuar a competir com os melhores».

De seguida, o comunicado do Ílhavo Andebol Clube explica que «o que nos levou a esta situação delicada a nível formativo, prende-se com a destruturação que houve no clube, desde os tempos do COVID 19, que levou a dificuldades nunca antes experienciadas por nenhuma instituição e que debilitou significativamente a nossa.

A direção do Ílhavo Andebol Clube anunciou ainda que vai marcar eleições para o final do mês de junho, em data ainda a designar, «de forma a dar espaço e oportunidade a todos aqueles que queiram ajudar o clube e voltar a ser uma instituição forte e de confiança».

«A realidade é que o Ílhavo Andebol Clube vive um momento em que a mudança diretiva é uma necessidade real e o rejuvenescimento de ideias e abordagens de decisão, têm de ir ao encontro das necessidades atuais», explica o comunicado, revelando que equipa técnica e atletas decidiram avançar com uma lista candidata à direção do clube, encabeçada pelo treinador João Maio.

«Observando o afastamento dos simpatizantes e apoiantes da nossa coletividade nos últimos anos, resta-nos como equipa, mostrar que a instituição merece a vossa aproximação, ajuda e carinho, de forma a conseguirmos juntos, reerguer o Ílhavo Andebol Clube. Com qualidade e trabalho, podemos construir uma casa com importância de cariz social, onde qualquer jovem se sinta integrado e realizado, a praticar a nossa modalidade e na qual a sociedade civil se possa orgulhar», conclui o comunicado, avançando ainda que «o nosso compromisso será de entrega e dedicação para com o clube, tal como temos feito dentro de campo, com o único objetivo de exponenciar a nossa cidade, instituição e modalidade».