O programa cultural do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA), após a paragem de verão, está a ser retomado e prevê já um concerto duplo para dia 20 de setembro, onde se destaca Maria Reis, fundadora dos Pega Monstro. Maria Reis, em nome próprio, lançou o seu terceiro álbum em nome próprio em maio deste ano.
Na primeira parte, sobem ao palco os vareiros Desire Haze. Deixando o seu berço para trás, a cidade próxima de Ovar, vêm até à caixa negra representar o mais tenro indie rock, carregados de influências como Angel Olsen, The Cure, PJ Harvey ou Slowdive. Os Desire Haze foram constituídos em 2023 e incluem a vocalista e guitarrista Laura Olim, o guitarrista João Matos, o baixista Hugo Machado e o baterista Mateus Pereira.
A seguir, a noite prolonga-se com Maria Reis que atuou há quatro anos, no mesmo espaço. A carreira a solo da artista está em acelerado crescendo, já com vários álbuns cá fora – ‘Flor da Urtiga’ e ‘Benefício da Dúvida’. Mas é com o seu último trabalho, ‘Suspiro…’, que volta a Aveiro. Numa simplicidade elaborada, Maria Reis canta-nos com irreverência as suas descobertas e desgostos da vida.
O espetáculo terá lugar hoje, sexta-feira, 20 de setembro, pelas 22 horas, no GrETUA.