Foto: DR

A 16.ª edição da Travessia da Ria a Nado, que integrou o programa do Mareato, juntou mais de 120 pessoas a fazer o percurso entre o Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação, e a Costa Nova a nado, com Filipe Cardoso a vencer claramente, completando a travessia de 750 metros em apenas 8:57.5 minutos. O pódio ficou completo com Daniel Kamolov (11:16.9 minutos) e Pedro Morais (11:35.0 minutos), em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Para além da Travessia da Ria a Nado, esta prova integrou ainda o Aquatlo, que integrava uma corrida de 800 metros, para além da travessia da ria. Os vencedores do Aquatlo foram Miguel Gonçalves e Ana Luísa Ramos, tendo cortado a meta lado a lado, com um tempo de 14:30 minutos. O pódio masculino ficou completo com João Vasques (15:32 minutos) e Diogo Pratas (16:17 minutos), em segundo e terceiro lugares, respetivamente. Na categoria feminina, para além da tradicional vitória de Ana Luísa Ramos, que venceu este Aquatlo pela sexta vez, Carolina Matos (17:22 minutos) e Inês Matos (18:19 minutos) completaram a prova em segundo e terceiro lugar.

De referir ainda que as condições para a Travessia da Ria a Nado não eram as melhores, com o vento a soprar com uma forte intensidade durante toda a prova, provocando marolas e dificultando a prestação dos atletas em prova.