A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Aveiro, deteve um homem de 69 anos por posse de armas, munições e uma pele de leão sem documentação, no passado dia 29 de outubro, na Gafanha da Nazaré.

No âmbito de uma investigação por crime de maus-tratos a animais, os elementos do SEPNA desenvolveram um conjunto de diligências policiais que culminaram no cumprimento de um mandado de busca domiciliária e na realização de uma busca a um veículo. Durante a operação, foi possível confirmar que o indivíduo se encontrava na posse de diversas armas e munições proibidas.

A intervenção resultou na detenção do suspeito e na apreensão de cinco catanas, três sabres, uma espada, um bastão de borracha de 70cm, uma besta, um aerossol de defesa, duas munições zagalote, quatro carabinas, três espingardas caçadeiras, um revólver, duas espingardas de ar comprimido, 122 munições e uma pele de leão, sem documentação do Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção (CITES).

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ílhavo.