Nossa Senhora Medianeira
Nossa Senhora Medianeira

No dia 5 de Maio, os Moitinhos estiveram em festa ao receber, da comunidade da Légua, a Nossa Senhora Medianeira que, nos Moitinhos, veio passar 8 dias, durante os quais e em cada dia, houve oração do terço. Foi tudo muito bonito e bem preparado.

No sábado, dia 12, às 20 horas, foi celebrada uma missa pelo Sr. Prior. A Igreja estava repleta de fiéis. Em seguida teve lugar a procissão das velas, percorrendo a Rua Principal do lugar, enfeitada com muita dedicação e gosto pelas senhoras e rapazes da nossa terra que colocaram ramos de flores e coroas em todos os postes de iluminação.

Rua da Capela com tapete de flores

A Rua da Capela estava também toda enfeitada com um lindo tapete de flores e o povo do lugar se esmerou-se ornamentando com velas, plantas e colchas a frente das suas casas em quase todo o percurso.

Um dúzia de rapazes dos Moitinhos transportaram o andor da Nossa Senhora e em todo o percurso rezou-se com fervor, tendo a Senhora Medianeira seguido para o vizinho Lugar de Vale de Ílhavo onde, como em todos os lugares, foi recebida com muita fé e grande entusiasmo.

“Senhora medianeira.
Que és a Mãe de Jesus.
Alivia as nossas dores.
Que é muito pesada a cruz.”

Dolores Baptista
Moitinhos,
18 de Maio de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here