Pulseira Estou Aqui
Pulseira Estou Aqui - PSP

A Direção do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, reconhecendo a importância da segurança das crianças, pediu pulseiras “Estou Aqui!” para as crianças da Educação Pré-Escolar e para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Parte das 325 pulseiras pedidas começaram a ser entregues no dia 1 de junho, coincidindo com algumas saídas escolares. As restantes pulseiras estão ainda a ser distribuídas.

O Programa “Estou Aqui!“® é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública (PSP), criada em 2012, em parceira com a Altice, e que pretende ajudar a localizar as crianças perdidas dos seus pais através de uma pulseira que trazem no pulso. A pulseira, pessoal e intransmissível, é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/ LIGA 112”. Foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade e os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

O Programa “Estou Aqui!“® 2018 da PSP, que tem como parceiros o Instituto de Apoio à Criança e a Missing Children Europe, está ativo desde 1 de junho e prolonga-se até 31 de maio de 2019.

Pulseira Estou Aqui - PSP
Pulseira Estou Aqui – PSP

A cada pulseira está associado um número de código, através do qual a polícia, se encontrar uma criança perdida, entra em contacto com os pais. Entretanto, também já é possível acrescentar informação relevante sobre a criança à pulseira, como seja o quadro clínico, o grupo sanguíneo, alergias, medicação habitual, doenças crónicas ou outras incompatibilidades.

Este Programa começou por estar apenas disponível durante os meses de verão, entre junho e setembro. A partir da sexta edição, a grande novidade foi o alargamento aos 365 dias do ano. Apenas os pais ou os encarregados de educação oficiais e as escolas (para grupos) podem requisitar as pulseiras para crianças dos 2 aos 10 anos.

Site oficial: https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/index.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here