Movimento Maior encerra época 2017/2018 em festa

0
187

A Festa de Encerramento do Programa Movimento Maior teve lugar no passado dia 29 de junho, no Pavilhão Municipal da Gafanha da Encarnação, marcando o culminar de um ano de intensa atividade física dos seniores do Município de Ílhavo.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, o programa teve início em 2006 com apenas 11 participantes, terminando a presente época com um universo de 374 alunos inscritos, distribuídos por modalidades diversificadas, como boccia, exercícios de manutenção, exercícios de relaxamento, danças de salão e zumba e modalidades aquáticas, tais como a hidroginástica e a iniciação à natação. Em termos genéricos, a época terminou com 223 alunos inscritos nas modalidades terrestres e 151 nas modalidades aquáticas.

Para a autarquia, a Festa de Encerramento do Programa revela “o que de melhor é feito no que diz respeito às modalidades”.

Técnicos da Unidade de Cuidados da Comunidade “Laços de Mar e Ria” marcaram presença para dar conselhos na área da Promoção para a Saúde, ensinos individualizados ou em grupo.

O programa Movimento Maior regressa em setembro, aquando da realização da edição 2018 do Festival Cabelos Brancos (14 a 28 de setembro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome