Este é um fim de semana pleno de atividade no 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, como O Ilhavense anunciou.
A fadista Sara Correia atua hoje na Casa da Cultura (CCI), acompanhada por um quarteto de luxo: Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques na percussão. O “Concerto Milha” antecede o de Sara Correia, e apresenta os “Sons da Alma” de Cláudio da Paula, compositor e guitarrista ilhavense, a que se junta o contrabaixista Fábio Rocha para tocarem três temas originais de Cláudio da Paula.
Na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, o guitarrista espanhol de “grande qualidade expressiva e musical”, Carles Dénia, estreia-se em Portugal com um concerto em que apresenta algumas músicas dos seus discos “Cant Espiritual”, “L’home insomne”, “El paradís de les paraules” e “Tan alta com va la lluna”. Ao concerto de Dénia, junta-se também o “Concerto Milha”, inserido no programa de apoio à produção local do 23 Milhas. É Rui Pereira quem se apresenta a solo, no piano, com temas originais, “que emergem do encontro entre a sua mundividência e as sonoridades que desde sempre o influenciaram”.
O Planteia, jardim da Praça da CCI, recebe amanhã, entre as 10h e as 13h, uma oficina de jardinagem orientada por Hartmut Nestler, da empresa de substratos Siro. A lotação da oficina é limitada e as inscrições podem ser efetuadas através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.
Os bilhetes para os concertos estão disponíveis na bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo e também online, na BOL.

Sara Correia apresenta ao vivo o muito aclamado novo álbum “Do Coração”.
Atuação do guitarrista Carles Dénia está marcada para amanhã às 21h.
Oficina de jardinagem, com Hartmut Nestler, sobre a criação e manutenção de uma horta, decorre amanhã a partir das 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here