• Destaque para Mallu Magalhães, Primeira Dama, artes performativas e festivais

Em outubro, o projeto cultural 23 Milhas destaca B Fachada, The Lemon Lovers ou Siricaia como principais atrativos para chamar os ilhavenses aos vários espaços culturais do município.
A 7 e 8 deste mês acontecerá em vários espaços do município, o já anunciado Territórios Públicos, encontro de serviços educativos e mediação.
Para novembro, estão previstos, “Paradoxos de Alice” do Teatro do Silêncio, que levará momentos de debate às escolas da região; circo contemporâneo Mutabilia; Teatro do Mar, que antecipa o LEME, os concertos de Primeira Dama e Mallu Magalhães. O espetáculo Apatia, de Mariana Fonseca, tem o apoio do projeto 23 Milhas em residência artística.
Regressam também os Festivais de Outono (Universidade de Aveiro).
O Planteia, jardim, palco e espaço multifuncional que nasceu este ano na praça da Casa da Cultura, para além de acolher oficinas, receberá o plantio de outono, a 27 de novembro, que renovará a flora do jardim.
Durante o último trimestre, o 23 Milhas regressa com a Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo (5 a 7 de novembro), que apresenta novos músicos do panorama musical ilhavense e também novas criações exclusivas para o momento, uma delas inserida na Companhia de Dança Jovem, criada em 2020.
O LEME, festival de circo contemporâneo, regressa também em versão alargada, de 2 a 12 de dezembro, em vários espaços do Município de Ílhavo.

Foto: 23 Milhas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome