Rafael Vaz, Vogal do Executivo/Secretário da Junta de Freguesia e substituto legal do Presidente, após as eleições de domingo passado, enviou ao Ilhavense a nota que passamos a publicar:

“Caras e Caros Amigos,

A dias de encerrar este ciclo político autárquico e de me despedir das funções de Vogal do Executivo/Secretário da Junta de Freguesia e substituto legal do Presidente, não o podia fazer sem deixar uma mensagem a todos aqueles com quem partilhei de alguma forma estes quatro anos.

Saio da mesma forma que entrei: por vontade própria, com total desprendimento e espírito de missão, características estas que considero essenciais para o desempenho de funções políticas desta natureza. 

Deixo estas funções orgulhoso pela notória transformação que trouxemos à nossa Freguesia, com início em 2013, e que marca hoje a vida do nosso território. Ambiente, Cultura, Associativismo, Limpeza Urbana, Proximidade, Inovação, Rigor e Transparência foram bandeiras que marcaram a nossa passagem pela Junta de Freguesia.

Ao nosso Executivo, liderado pelo João Campolargo, deixo as palavras mais sentidas e amigas, pelas longas horas e noites que passámos, sempre juntos, partilhando a preocupação em fazer mais e melhor todos os dias pela nossa Freguesia e pelas “coisas boas que são tão nossas”. Lealdade, companheirismo, respeito e entrega foi aquilo que empreguei à nossa equipa e que recebi também, em todos os momentos, da Graça Rocha, do João Semedo, do João Paião e do João Campolargo.

Aos funcionários da Junta de Freguesia não posso deixar de destacar a entrega e dedicação de todos eles, sem exceção, e a forma afincada com que todos os dias trabalham em prol da nossa população. Fui testemunha disso. Dedicados, sem horas, rigorosos e intensos. Tenho ainda que destacar aqueles com quem trabalhei mais de perto: a Maria João, a Lucília, a Ana, a Paula, a Sónia, a Mila, o Alcino, o João, o Gabriel, o António. Enfim, todos eles personificam a nossa Junta de Freguesia e levo comigo um pouco de cada um, orgulhoso do seu trabalho e dedicação. Agradecido também pela forma como deram resposta à exigência e intensidade de trabalho do nosso Executivo.

À nossa Assembleia de Freguesia e seus elementos, deixo uma saudação democrática e amiga pelo acompanhamento e fiscalização que fizeram ao nosso trabalho. Respeitei sempre a diversidade e nunca receei a pluralidade de ideias e as divergências, porque a democracia é isto mesmo. Não posso ainda deixar de destacar a liderança aberta e democrática da Catarina Resende. Uma Presidente diferente e desprendida.

Ao nosso Movimento Associativo, que ouvimos sempre e que procurámos dar resposta aos seus anseios e necessidades, deixo-lhe a minha admiração. Respeitámos sempre a sua autonomia e criámos verdadeiras parcerias em prol de uma freguesia mais dinâmica e unida. Não esqueço também a atenção que sempre prestámos às necessidades de investimentos nas suas sedes e em equipamentos. À nossa escala, apoiámos e incentivámos esses investimentos, sempre de uma forma transparente e rigorosa. As nossas associações são um dos principais motores da nossa freguesia e a nossa marca identitária. Deixo-lhes uma palavra amiga, de estímulo e orgulho por fazerem parte da nossa comunidade.

À nossa comunidade e população em geral, sempre exigente e atenta, agradeço também a confiança que me deram ao longo destes quatro anos e a forma amiga com que me trataram ao longo do mandato nas mais diversas situações. Tentei sempre dar resposta a todas as solicitações e pedidos, muitos deles de difícil resolução.

Parto com o sentimento de dever cumprido e em paz. 

Foi uma honra servir a nossa população!

Regresso nas próximas semanas à condição de humilde cidadão, sempre atento e reivindicativo, sempre defensor da nossa Terra e das nossas Gentes.

O vosso amigo Rafael. Bem-haja a todos. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here