Foto: 23 milhas

A peça “AoMar” realiza-se no próximo dia 5 de fevereiro, às 21h30, na Fábrica das Ideias, Gafanha da Nazaré.

Dois atores, duas personagens, dois viajantes, aparentemente sem rumo, mas com um propósito, uma visão de um mundo, em busca de uma forma de viver, de ser. O sentido está no caminho, nas conquistas e nas derrotas, na luta por uma causa (mesmo que perdida), no sonho de algo melhor, na barriga cheia (ou vazia) e no dia que termina numa noite bem dormida.

Dom Quixote e Sancho Pança renascem, viajam de novo. Mas o Cavaleiro da Triste Figura e o seu fiel braço direito surgem agora numa versão beirã do século XXI e numa nova odisseia que começa em Almeida, a um tiro de Espanha e termina em Ílhavo onde o olhar se estende sobre o Oceano Atlântico. Sem dinheiro para as portagens, nem vontade de viajar em alta velocidade a jornada leva-os à redescoberta de antigos caminhos e ao prazer quase esquecido da deslocação com tempo e com um grande objetivo, ver o mar. Em cada sítio onde param para pernoitar encontram-se com as gentes da terra. Comem, bebem, confraternizam, apaixonam- se, vivem grandes aventuras. Inspirado em alguns dos episódios mais emblemáticos do clássico de Cervantes, este é um espetáculo concebido, criado e vivido em andamento lento.

“AoMAR” gira à volta desta e outras grandes questões: a forma como nos relacionamos com o tempo e com o espaço (o nosso e o dos outros), a relação entre as tão dispersas realidades do interior e do litoral, a memória do passado, os desafios do presente e o sonho de um amanhã com boa comida e bom tempo.

Mais informações aqui.