Fim de semana de música no 23 Milhas. Matt Elliott reabre já este domingo o ‘Acorda à Tarde’, ciclo interrompido pela pandemia, num concerto também para falar, cantar, sobre ela.

Nascido em Bristol, na Inglaterra, mas residente, agora, em França, Elliott lançou recentemente o disco “Farewell To All We Know”, em que tenta enfrentar o mundo e, ao mesmo tempo, escapar dele. Este concerto, a que se segue uma conversa já habitual no ciclo ‘Acorda à Tarde’, acompanhada de chá e biscoitos, acontece no já por si intimista auditório do Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, no domingo, a partir das 16h. Seguem-se, inseridos neste ciclo, em março, abril e maio, os concertos de Paulo Bragança, Emily Jane White e Jonas.

Também no Laboratório das Artes, mas no sábado, dia 12, às 11h, o concerto “Tangerina”, para todos, mas adequado a crianças e famílias, é uma viagem pelo universo da palavra, feita ora prosa, ora poesia, num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”. Inspirados no livro “A Invenção do Dia Claro”, de Almada Negreiros, os artistas da Gira Sol Azul, Ana Bento e Bruno Pinto, numa banda em que participam os próprios filhos, crianças, recuperam a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras físicas do 23 Milhas – Casa da Cultura de Ílhavo e Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré – ou no local dos concertos, que abre uma hora antes.

Mais informações aqui.