Foto: CMI

A segunda fase da ampliação da rede de saneamento e de águas pluviais na Gafanha da Encarnação arranca na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro.

Esta obra, que corresponde a um investimento total de cerca de 5,5 milhões de euros, será suportada pelo Agrupamento de Entidades Adjudicantes, constituído pelo Município de Ílhavo e pela AdRA – Águas da Região de Aveiro, SA., cabendo-lhes respetivamente os valores de 2.538.636,79 euros (rede de águas pluviais) e 2.957.973,37 euros (infraestruturas e rede de saneamento pública).

Esta intervenção vai ocorrer na parte norte da freguesia da Gafanha da Encarnação, completando a obra de ampliação de rede de saneamento em curso, no valor de 920 mil euros, dos quais 627.169,92 são cofinanciados pelo programa de Fundos Comunitários Compete 2020.

No total das duas empreitadas, serão beneficiados mais de 5 mil habitantes e empresas da freguesia, melhorando as condições de vida da população, aumentando a atratividade da localidade e contribuindo decisivamente para a preservação do ecossistema da Ria de Aveiro.