Foto: CMI

Para sensibilizar para o uso sustentado da água, o Museu Marítimo de Ílhavo aposta num programa que irá envolver famílias, crianças e jovens.

As atividades começam a 22 de março, no Dia Mundial da Água, com a ação de sensibilização “O Mar começa aqui… e em ti”, no Museu Marítimo de Ílhavo. Esta é uma ação destinada às escolas e nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal e a empresa Águas do Centro Litoral.

No sábado, dia 26, é inaugurada a exposição temporária “Bota-abaixo” que espelha a memória e a tradição da construção naval em madeira nos municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa. No mesmo dia, acontece o espetáculo para bebés “Há-mar”, integrado no Festival Papagaio, coproduzido pelo WeTumTum e Museu Marítimo de Ílhavo. Paralelamente, Sandro William Junqueira orienta um Workshop de Escrita Criativa, propondo um encontro entre a escrita e o mar.

A Biblioteca Municipal vem ao museu com a sua Hora do Conto e convida a descobrir “A Viagem da Gotinha”.

Há ainda a oficina de nautimodelismo “Escalas e levantamentos”, dinamizada pela TEAM – Truques & Engenhocas Associação de Modelismo.

O programa do Dia Mundial da Água termina no domingo, dia 27, com a iniciativa “Tanto Mar”, que propõe a visita “Da água ao pão” no Centro de Religiosidade Marítima.

As inscrições podem ser realizadas através do endereço de e-mail visitas.mmi@cm-ilhavo.pt ou pelo contacto telefónico 234 329 990.