No próximo domingo, dia 24 de abril, cerca de 10 mil atletas, de 37 países, correm a Maratona da Europa, cujo trajeto passa pelo município.

Os atletas irão percorrer, concretamente, a Freguesia da Gafanha da Nazaré, com início na rotunda da Avenida dos Bacalhoeiros, seguindo pela Avenida José Estêvão, Estrada de Zona Portuária, Ponte da Barra, Avenida Fernandes Lavrador e Avenida Fernão Magalhães. O regresso far-se-á pelo mesmo percurso até à Estrada de Zona Portuária, seguindo pela Rua S. Francisco Xavier e Rua Afonso Albuquerque até à Avenida José Estêvão e à Avenida dos Bacalhoeiros.

A Maratona da Europa implicará constrangimentos de trânsito, com cortes nas referidas vias durante a manhã, entre as 7h30 e as 14h, na Gafanha da Nazaré, e entre as 8h e as 13h, na Barra.

Estas vias já se encontram devidamente sinalizadas com placas informativas, estando a segurança da população assegurada com um rigoroso plano de policiamento e de socorro.

A Câmara Municipal, entidade parceira na organização deste evento, apela ao respeito pela sinalização e lança o desafio aos cidadãos para que se associem a esta festa desportiva, apoiando e aplaudindo os atletas à sua passagem.

“Só contando com a colaboração de todos poderemos fazer da Maratona da Europa uma prova de referência nacional e internacional, que promova o nosso território e as nossas gentes, que tão bem sabem receber”, sublinha João Campolargo, presidente da Câmara.