Foto: CMI

O município recebeu, no passado dia 10 de maio, uma delegação do Grupo de Ação Local do Sector das Pescas (GALP) do Golfo Ártabro Norte, entidade colaboradora da Consellería do Mar para a gestão dos apoios do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA).

Esta delegação teve como objetivo conhecer as boas-práticas associadas à economia do mar desenvolvidas pelo município.

A visita passou pelo Mercado da Costa Nova, pelo ECOMARE – Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos, pelo Museu Marítimo de Ílhavo e pela Lota. Houve também uma reunião com a Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro (APARA).

A comitiva, constituída pelos dirigentes do grupo de ação local e por mariscadores e pescadores, foi liderada pela Vereadora do Desenvolvimento Económico, Mariana Ramos, que deu a conhecer as ações desenvolvidas pela autarquia no âmbito do projeto “Ostras e Outros Bivalves da Ria de Aveiro – Município de Ílhavo”, cofinanciado pelo MAR2020, pelo Portugal2020 e pela União Europeia, através do FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.