Foto: GDG

No próximo dia 23 de junho, mais de 1.300 crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo fazem a festa de encerramento do Projeto de Atividade Física e Desportiva, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

O ‘DesportÍlhavo’ está assim de regresso para proporcionar um dia repleto de atividades com diversos insufláveis, jogos e atividades desportivas. Haverá gincanas, estafetas, voleibol, basquetebol, futebol, judo, momentos de dança, jogos de memória, de raciocínio matemático, atividades de índole científica e de expressão artística.

As crianças estarão acompanhadas pelos professores e auxiliares de ação educativa, bem como por alunos do Curso Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo e por técnicos de desporto, de educação e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) da Câmara Municipal, envolvidos na organização e dinamização desta atividade.

A realização do ‘DesportÍlhavo’ conta com a parceria do Illiabum Clube, do Grupo Desportivo da Gafanha e da A.C.D. “Os Ílhavos” – Secção de Judo, que representarão as suas modalidades no evento, dos alunos do Curso Profissional de Desporto da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Para o presidente da Câmara, João Campolargo, “o ‘DesportÍlhavo’ representa o culminar do excelente trabalho desenvolvido na vertente desportiva das AEC, sendo um dos momentos mais aguardados pelas nossas crianças. O autarca espera ainda que os participantes “possam dar largas à sua imaginação e energia, desenvolvendo uma série de atividades que aliam a componente desportiva à componente lúdica, terminando da melhor forma o ano letivo”.