Foto: João Versos Roldão

A conferência final do Beta Circus irá decorrer no Laboratório das Artes da Vista Alegre, no próximo dia 7 de julho.

Com debates, partilha e networking, o painel de convidados será composto por especialistas nacionais e internacionais, agentes culturais e artistas ligados a estruturas e companhias de teatro, dança, performance, circo contemporâneo e magia.

Destaque para a presença do ilusionista Luís de Matos, de Cláudia Berkeley do Teatro da Didascália, do mágico e escritor Rémi David, da antropóloga, ilusionista e dramaturga Valentine Losseau, da atual diretora do Winchester Science Centre e do St. Patrick’s Festival/Dublin e da English National Ballet School, Verena Cornwall, e da curadora Vittoria Lombardi.

O Beta Circus pretende impulsionar a inovação e artistas emergentes europeus nas artes circenses, com o objetivo de abordar as novas tendências do circo contemporâneo e compensar a falta de oportunidades para os artistas obterem formação profissional em domínios especializados.

O projeto é cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia e pela Direção-Geral das Artes, e promovido pela Bússola (Portugal), Teatro Necessario (Itália), Ludifico (Sérvia) e Rigas Cirks (Letónia). O 23 Milhas, Parma 2021 – Capital Italiana da Cultura (Itália), ATER (Itália) e Novi Sad 2022 – Capital Europeia da Cultura (Sérvia) são os parceiros associados.