Jorge Galveias, deputado eleito pelo Círculo de Aveiro pelo partido Chega, deslocou-se, no passado dia 4 de julho, ao município para uma reunião com a direção do MARIA – Movimento dos Amigos da Ria de Aveiro.
Esta visita vem no seguimento da vinda a público da investigação que decorre no Ministério Público sobre a empreitada de 23 milhões de euros para dragagem dos canais da ria e das críticas feitas pelos seus utilizadores, tanto do sector das pescas como das atividades lúdicas.
Segundo o partido, “ao que parece, esta obra de 23 milhões de euros, não resolveu os problemas de navegabilidade nos canais e outros inicialmente apontados como emergentes”.
Na reunião, que decorreu no jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, foram colocadas algumas questões à direção do MARIA, cujas respostas, de acordo com o partido, “foram muito esclarecedoras quanto às dúvidas colocadas decorrentes do processo de adjudicação e realização da obra”.
O Chega, através do deputado Jorge Galveias, diz que “vai manter-se atento e interventivo neste processo por forma a garantir apuramento de responsabilidades, se for o caso”.