Foto: CMI

Até dia 29 de julho estão abertas as candidaturas para o concurso gastronómico ‘O meu Bacalhau é melhor que o teu’, que desafia o público não profissional a apresentar a sua melhor receita utilizando o “fiel amigo”, no Festival do Bacalhau, que decorre de 10 a 14 de agosto.

Os candidatos terão de apresentar um prato principal cuja proteína principal é o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa e/ou um ou mais dos seus derivados.

Os candidatos devem submeter as suas receitas através do envio do formulário de inscrição e do vídeo da receita, com duração máxima de 5 minutos, onde apresentam e explicam a confeção do prato.

A primeira fase eliminatória será realizada por um painel de três jurados (um representante da Câmara Municipal, um representante da Vorwerk Premium e um chef designado pela autarquia), que selecionará as três receitas para a fase seguinte.

A segunda fase da eliminatória será realizada no dia 14 de agosto, no showcooking ‘O Meu Bacalhau é Melhor que o Teu’, com a confeção dos pratos pelos respetivos autores, na presença do júri, que selecionará o melhor dos três.

A organização disponibilizará os ingredientes e o material de cozinha, incluindo o robot de cozinha Bimby, para a realização dos showcookings.

O vencedor será premiado com uma TM6, o último modelo da Bimby.

As normas de participação e ficha de inscrição estão disponíveis disponíveis no website da Câmara Municipal.