João Campolargo, presidente da autarquia, na última reunião da Assembleia Municipal, referiu-se às despesas que o funcionamento deste órgão traz ao orçamento da Câmara Municipal. Em causa estará o valor da inscrição na Associação Nacional de Assembleias Municipais e a transmissão on-line das sessões.

Em comunicado, a mesa da Assembleia, presidida por Paulo Pinto, eleito pelo Partido Social Democrata, vem lamentar “a acusação de despesismo, proferida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal”, acrescentando que “entende terem sido totalmente inapropriadas e condenáveis as afirmações proferidas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, por desrespeito para com este Órgão Autárquico”. Estas afirmações “são reforçadas” pelo Partido Social Democrata, em comunicado, enviado aos órgãos de informação.

 O Partido Socialista que tem também um representante na mesa da Assembleia, “faz balanço positivo ao trabalho da mesa” e, pela voz de Luís Leitão, eleito por este partido, saudou o exercício da equipa liderada por Paulo Pinto Santos, que tem valorizado a autonomia da Assembleia Municipal”.