Está marcado para amanhã, dia 25 de fevereiro, o Festival “Ao Sabor das Sopas com petiscos”, no Centro Tabor, no Santuário de Schoenstatt.

Organizado pela Sementes do Santuário, este festival vai disponibilizar aos seus visitantes sopas tradicionais da gastronomia portuguesa, como sopa de marisco, de legumes, de bacalhau fresco, de pescador, da pedra, do mar, da aldeia, de grão, de feijão inchado, caldo verde, canja de galinha ou chora de bacalhau.

Destaque também para a novidade das sopas do mundo, como a sopa de frango cremoso, das Filipinas, a sopa de cebola, da Argentina, o caldo alemão, da Alemanha, a sopa de tomate e côco, da Índia, o caldo castelhano, da Espanha, a sopa de cevada, da Polónia, a sopa de agnoline, do Brasil, ou a carbonada chilena, do Chile.

Os visitantes vão poder acompanhar as sopas com vários petiscos, como moelinhas, bifanas à moda do Porto, pataniscas e pastéis de bacalhau ou cachorros. Para o final da refeição, as sobremesas. A organização garante arroz doce, salame de chocolate, leite creme, natas do céu e mousse de chocolate.

A animar o festival, vão estar os ‘Amigos da Concertina’ e o grupo de cavaquinhos, ambos da Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré, a partir das 19:30 horas.

Amanhã, no Centro Tabor, no Santuário de Schoenstatt, das 12 às 22 horas.




Esperamos por si!
OBRIGADO