A Confraria Gastronómica do Bacalhau esteve presente no Luxemburgo, de 16 a 19 de março, naquela que é uma das grandes comunidades portuguesas no estrangeiro, que representa cerca de 16% da população total.

Entre outras ações, destacam-se a participação no 3º Capítulo da Confraria Gastronómica dos Sabores Portugueses no Luxemburgo, e as visitas ao Banco Europeu de Investimento, e à Associação C.A.S.A. asbl.

No decorrer da cerimónia do 3º Capítulo da Confraria Gastronómica dos Sabores Portugueses no Luxemburgo, que teve o bacalhau como tema, a Confraria do Bacalhau foi entronizada Confrade de Honra.

Durante a visita ao Banco Europeu de Investimento houve a oportunidade de vivenciar, in loco, a imensa atividade desenvolvida por um dos maiores bancos do mundo, e que tem uma grande percentagem de portugueses nos quadros.

A Associação C.A.S.A, que tem vindo a desenvolver um trabalho notável no apoio aos portugueses no Luxemburgo, foi outra das visitas que deixou sensibilizada e orgulhosa a Confraria do Bacalhau. O trabalho notável ali desenvolvido é uma referência na comunidade portuguesa.