Decorreu no último sábado, dia 25 de março, a conferência “SOCIALmente – uma conferência sobre economia social”, que trouxe ao município de Ílhavo nomes de relevo para o setor.

Os oradores Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, Helga Correia, deputada pelo Partido Social Democrata e José Manuel Fernandes, eurodeputado com assento pelo Partido Popular Europeu, trouxeram visões pertinentes e pluridimensionais. Foram debatidos, tanto desafios, como soluções objetivas, com os dirigentes de associações e com a população em geral presente na conferência, cujo debate foi caracterizado como “útil” e “proveitoso”.

Este evento encerrou o ciclo de reuniões com as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) ao abrigo do programa Sentir Ílhavo promovido pelo PSD Ílhavo, nas quais as Direções das IPSS com ERPI foram ouvidas e onde foram colhidas as dificuldades que estas entidades têm sentido neste período de desafio para estas instituições de apoio social em particular. A organização do evento teve como parceira a JSD Ílhavo.