A Assembleia Municipal de Ílhavo, após decisão unânime dos Grupos Municipais, vai realizar, às 17 horas do próximo dia 25, uma Sessão Extraordinária Evocativa do 49.º aniversário do 25 de Abril de 1974, no Salão Nobre dos Paços do Município.

Pela primeira vez, desde 12 de dezembro de 1976, data das primeiras eleições autárquicas livres e que assinala, igualmente, a implementação do Poder Local democrático, tal como o conhecemos, o Município de Ílhavo vai celebrar este importante e inquestionável marco na história social e política portuguesa: o 25 de Abril de 74.

A iniciativa reveste-se ainda de particular relevância para a vivência democrática já que este 49.º aniversário assinala o arranque das comemorações nacionais da data mítica dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

A Sessão Extraordinária é pública e tem transmissão em direto, via streaming, no Facebook da Assembleia Municipal de Ílhavo.

Ordem do Dia: “Sessão Solene Evocativa do 49.º aniversário do 25 de Abril de 1974”.

1. Intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo;

2. Intervenção do Líder do Grupo Municipal do CHEGA;

3. Intervenção do Líder (ou seu representante) do Grupo Municipal do Partido Socialista;

4. Intervenção do Líder (ou seu representante) do Grupo Municipal do Movimento de Cidadãos “Unir Para Fazer”;

5. Intervenção do Líder (ou seu representante) do Grupo Municipal do Partido Social Democrata;

6. Intervenção do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo.

No final de sessão, após o encerramento dos trabalhos, haverá espaço para intervenção de 3 alunos representantes de cada um dos Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo, sobre a visão dos jovens em relação ao 25 de abril, à democracia e à liberdade.