As visitas culturais para seniores, agora denominadas “Maiores Sobre Rodas”, vão acontecer mais cedo do que o habitual, entre 19 e 23 de junho, antecedendo o Festival Cabelos Brancos, que regressa em setembro.  

A primeira visita realiza-se a 19 de junho (segunda-feira) e ruma à Murtosa, sendo reservada a utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas. No dia 20 de junho (terça-feira) o destino será Favaios e Pinhão, com partida às 8 horas.  A 21 de junho (quarta-feira), os autocarros seguem para Vila Real e Lamego, com partida marcada para as 7:30 horas. No dia seguinte, 22 de junho (quinta-feira), às 7:30 horas, parte o passeio até Óbidos, seguindo-se almoço com animação musical. A visita de 23 de junho (sexta-feira) é reservada a antigos funcionários da Câmara Municipal de Ílhavo, que têm Viseu como destino. 

As inscrições, limitadas, decorrem entre 10 a 17 de maio, exclusivamente para maiores de 65 anos e residentes no município de Ílhavo, e podem realizar-se na Câmara Municipal de Ílhavo, nas Juntas de Freguesia de São Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Gafanha do Carmo, Serviços Públicos da Praia da Barra e Loja de Turismo da Costa Nova. São atribuídos, no máximo, dois bilhetes por pessoa. 

A participação envolve uma comparticipação de 15 euros, no caso da viagem a Favaios e Pinhão, e de 10 euros, no caso das visitas culturais a Vila Real e Lamego e a Óbidos.