A jogadora do NEGE, Francisca Pinheiro Serra, recebeu um Cartão Branco antes do jogo entre a Escola de Futebol Feminino da Guarda e o NEGE, no Campo do Zambito.

A jovem jogadora recebeu o cartão branco por «repor a verdade caso o árbitro se tenha enganado», no jogo entre o UR Cadima e o NEGE, a contar para a Taça Nacional Feminina Sub-19, no passado dia 26 de março.

A Federação Portuguesa de Futebol atribuiu ainda o Cartão Branco à fisioterapeuta da Escola de Futebol Feminino da Guarda, Jéssica Inês Cunha Silva, pela assistência rápida a uma jovem jogadora que tinha desmaiado em campo, «sem ter em conta ao clube que representava», durante um jogo entre a EFF Guarda e o ARC Bairro Valongo, no dia 25 de março.

O NEGE reagiu nas suas redes sociais, lembrando que «mais do que a BANDEIRA DA ÉTICA como entidade, que nos identifica desde 2020 e até 2025, sabermos que estamos a transmitir valores para que os nossos jogadores e jogadoras reajam a situações desta maneira, é algo do qual nos orgulhamos muito».