Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que se realiza no próximo dia 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova.

A atleta, natural da Palhaça, Oliveira do Bairro, corre há vários anos pelo Recreio Desportivo de Águeda e, ao longo da sua já longa carreira, tem arrecadado inúmeras medalhas e conta muitos pódios em campeonatos nacionais de estrada, montanha, pista e corta-mato, tendo representado diversas vezes a seleção nacional em campeonatos europeus e mundiais. Carla Martinho já conhece bem o percurso desta prova e, desta vez, corre na qualidade de madrinha.

O percurso de dez quilómetros da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, entretanto homologado pelo medidor internacional António Freire e pela Federação Portuguesa de Atletismo, será uma mais-valia para todos os atletas que queiram bater recordes, tratando-se de um percurso acessível a todos e completamente plano.

As inscrições para a Corrida Popular da Costa Nova do Prado e caminhada estão abertas até 28 de junho e podem realizar-se através do website.