A Comissão Política do PSD emitiu um comunicado onde reforça a posição tomada pela Mesa da Assembleia Municipal relativamente à impossibilidade de gravação e divulgação da segunda sessão da Assembleia Municipal Jovem, que decorreu no passado dia 7.

«Mais uma vez sai beliscada a Democracia em Ílhavo», pode ler-se no comunicado, que reforça a ideia de que «não havia portanto qualquer situação que impedisse a divulgação de imagens». «Não se compreende, nem se aceita a posição tomada pela Maioria UPF, que socorrendo-se de um parecer pedido ao Encarregado da Proteção de Dados, impediu que a mesma fosse filmada e divulgada», explica o comunicado dos sociais democratas, considerando que «esta obstaculização por parte do Executivo que governa melindra e fere acima de tudo, todo o trabalho desenvolvido por estes jovens e pelos professores responsáveis».

«O PSD lamenta este retrocesso democrático, completamente desnecessário e hostil, que em nada contribui para uma cidadania ativa que sempre se viveu e respirou no Município de Ílhavo», refere o comunicado, sugerindo que «quando temos um Executivo que “aposta todas as cartas” na comunicação e na imagem, não se encontra qualquer justificação para este procedimento, a não ser uma clara má vontade!».

«Travar este caminho, impedindo a divulgação das imagens e vídeo da sessão da AMI Jovem, quando ainda há poucos dias foram difundidas na página de Facebook do Município, fotografias de inúmeras crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo assistindo a um espetáculo de circo, é no mínimo questionável. Pergunto, afinal quem são as “Forças de Bloqueio”?», questionam os sociais democratas.