Foto: CMI

A Câmara Municipal vai apresentar, amanhã, pelas 9h30, a nova aposta para promover a mobilidade urbana sustentável, nos Armazéns Gerais, localizados na Gafanha da Aquém. Nesta sessão estarão presentes o Presidente da Câmara, João Campolargo, o Vice-presidente, João Diogo Semedo, e o diretor da Prio, Carlos Baptista.

A partir deste mês, a frota da Câmara Municipal será abastecida com Eco Diesel, cujo biodiesel incorporado é produzido na Fábrica da Prio, no Porto de Aveiro, Gafanha da Nazaré.

A autarquia sublinha que «esta é uma aposta na sustentabilidade ambiental e económica, que contribui para a preservação do ambiente e valoriza o investimento empresarial local».

João Campolargo referiu que «optamos por uma combustão mais limpa e com menos emissões de gases com efeito de estufa, de forma a ser possível avançarmos para uma realidade mais verde, equilibrada e ecológica».

«Reforçamos, desta forma, o nosso contributo à escala local para as metas de descarbonização para 2030, constantes do Plano Nacional Energia e Clima, e do próprio país em 2050 com o compromisso nacional da neutralidade carbónica», concluiu.

Em outubro de 2022, o município foi galardoado, pela primeira vez, com a Bandeira Verde ECOXXI, um símbolo que reconhece as boas práticas realizadas na comunidade com vista a um futuro sustentável.