O Parque do Rio Ferreira, Lordelo, Paredes, foi o palco, neste sábado, da última prova, antes das “férias”, do calendário da APZN.

O 4º Torneio Regional Clube Amigos da Petanca contou com a participação de 24 equipas (1 mista) de triplete dos oito clubes filiados na Associação de Petanca da Zona Norte (APZN).     

Avelino Fernandes, Max Rodrigues e Bruno Hénisse, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, venceram a competição principal (campeonato) e Augusto Matos, Guilherme Matos e Joaquim Moreira, do Clube Amigos da Petanca, a secundária (consolação).

A anteceder a prova, Joaquim Ferreira/Manuel Oliveira/António Meira (Clube Amigos da Petanca) e Luís Teixeira (Clube de Petanca das Taipas) receberam os pólos de Campeões Regionais 2022 de Triplete e Tiro, respetivamente.

No próximo domingo, em Santarém, a APZN estará representada por três equipas no 1º Campeonato Nacional de Duplete Mistos: Sylvie Leite e Avelino Marques (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros); Isabel Pereira e José Silva (Clube Petanca de Estorãos); Margarida Duque e José Vieira Machado (Casa do Pessoal da RTP-Porto).

As competições oficiais Nortenhas regressam a 27 de Agosto na Gafanha da Nazaré, com o 5º Torneio Regional Associação Bússola Partilhada.

CLASSIFICAÇÕES

Campeonato

1º – Avelino Fernandes, Max Rodrigues e Bruno Hénisse (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros)

2º – Faustino Santos, Fábio Santos e José Fontes (Clube da Petanca de Rebordosa)

3º – Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e António Meira (Clube Amigos da Petanca)

4º – João Bessa, Rui Moreira e Abílio Moreira (Clube Caçadores de Rebordosa)

Consolação

1º – Augusto Matos, Guilherme Matos e Joaquim Moreira (Clube Amigos da Petanca)

2º – Clube Petanca de Estorãos (Albino Nogueira, Gabriel Martins e Francelino Castro)

3º – Clube Petanca de Estorãos (Joaquim Costa, Belmiro Alves e Carlos Gonçalves)

4º – Mário Cunha, António Passos e Basílio Carneiro (Clube da Petanca de Rebordosa)