Miriam Julião e Filipe Birknett foram o maior destaque na 2.ª Etapa do Circuito QUEBRAMAR 2023, competição que teve início no sábado, dia 15 de julho, na praia da Costa Nova.
Durante todo o dia, os 90 inscritos nas oito categorias competiram nas fases eliminatórias, ficando as finais marcadas para domingo.
No domingo o dia começou com muito mais ondulação e por questões de segurança, a Associação de Surf de Aveiro decidiu que a realização das fases finais síria decorrer na praia da Barra, com mar mais estável do que na Costa Nova.
As finais das oito categorias tiveram início ao início da tarde.
No Surf feminino Miriam Julião venceu nas categorias Sub 16 e Open feminino. Rita Franco, com o segundo lugar na etapa, garantiu a liderança do ranking depois das duas primeiras etapas.
No Surf masculino, Filipe Birkett levou melhor sobre a concorrência e terminou em primeiro lugar com a melhor pontuação combinada (total das duas melhores ondas numa bateria: 13,50 em 20 possíveis). Foi a final mais equilibrada das 8, tendo ficado Guilherme Caetano em segundo, Filipe Cruz em terceiro e Duarte Pinho em quarto.
Apesar do se ter ficado pelo 5º lugar na etapa, David Almeida é o líder do ranking ao final de duas etapas.
Tomás Bogalho venceu na categoria Sub 18.
Na categoria Surf Sub 16 o vencedor foi Guilherme Caetano e em Sub 12 o vencedor foi Bernardo Marques.
No bodyboard o destaque foi para Hugo Monteiro que venceu, deixando André Rodrigues (vencedor da primeira etapa) em segundo, João Maranhão obteve o terceiro lugar e João Oliveira o quarto lugar.
André Rodrigues lidera o ranking, mas tudo se vai decidir na derradeira etapa.
Das 954 ondas surfadas, Bernardo Marques (Surf Masculino Sub 12) obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 7,33 pontos em 10 possíveis.
A última e decisiva etapa do Circuito QUEBRAMAR 2023 realiza-se na praia da Barra ou Costa Nova, nos dias 9 e 10 de setembro.