Um homem morreu ontem à tarde, depois de entrar em dificuldades na água, numa praia não vigiada na Costa Nova.
Na sequência de um alerta recebido pelas 13:56 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem se encontrava em dificuldades na água, foram ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro, do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e elementos do Projeto “SeaWatch”, aos quais se juntaram também os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e elementos do INEM.
A vítima, um homem de 51 anos, de nacionalidade espanhola, foi prontamente retirada da água pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, até ao areal, onde foram iniciadas as manobras de reanimação, em colaboração com o tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Após diversas tentativas, e não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga, pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.