Fotografia: "Os Ílhavos"

O 35.º Concurso Nacional de Pesca Mar – Município de Ílhavo, organizado pela Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”, decorreu ontem, dia 8 de outubro, na Costa Nova.

Esta iniciativa juntou 115 pescadores oriundos de 13 clubes de diversas localidades, como Barcelos, Leiria, Figueira da Foz, Tocha, Espinho, São João da Madeira ou Aveiro, ao longos dos três quilómetros de extensão onde decorreu a prova.

O dia agradável, contribuiu para a prática da modalidade onde foram capturadas e libertadas após medição, 579 exemplares num total de 38.395 pontos.

No final da prova procedeu-se à entrega de prémios na sede do clube, com a presença do tesoureiro da Junta de Freguesia de São Salvador.

O grande vencedor do evento foi Fernando Abreu, do clube Pedreira dos Húngaros. Em 2.º lugar ficou Richard Carvalheira, do G.P. Sepins, e em 3.º lugar, Augusto Matias, do Clube de Campismo de São João da Madeira. O pescador com mais capturas foi Victor Ferreira, do CENAP, com 23 exemplares.

Na classificação coletiva o vencedor foi o CENAP, com 52 pontos, o segundo classificado foi o G.P. Casa Águia, com 59 pontos, e em 3.º lugar o G.P. Sepins, com 62 pontos.

O troféu de clube com mais inscrições foi para a Casa do Benfica da Figueira da Foz e o clube mais distante foi A Barcaça de Barcelos.