Fotografia: João Parracho

O Sporting Clube da Vista Alegre recebeu e venceu o Grupo Desportivo da Gafanha por 1-0, em jogo a contar para a terceira jornada da 1.ª Divisão Distrital – Zona Sul.

O derby ilhavense ficou decidido através da marcação de uma grande penalidade, já na segunda parte, convertida por Adriano.

O treinador do SC Vista Alegre, Hugo Gomes, explicou que «fomos muito equilibrados no momento defensivo, quisemos muito pressionar alto e obrigar o Gafanha a bater, e isso mostrou muito daquilo que é a nossa personalidade e muito daquilo que queremos fazer neste campeonato».

«Acho que, no fundo, o resultado foi justo, porque apesar de ter sido um jogo equilibrado, parece-me claramente que o Vista Alegre, com uma questão de mais tempo de bola, mais domínio territorial de jogo e mais oportunidades, apesar de não haverem muitas, foi inteiramente justo», considerou Hugo Gomes.

Do lado do GD Gafanha, o treinador Paulo Barros, considerou que o «resultado justo seria o empate». «Demos campo ao Vista Alegre, acabamos depois por mudar quando sofremos o golo, conseguimos ter uma oportunidade no poste, poderíamos ter empatado, mas isto faz parte do crescimento», concluiu Paulo Barros.