Foto: Rui Migueis

A Associação ‘Moliceiro Vespa Clube’ (MVC), com sede em Ílhavo, promoveu no passado domingo, 15 de outubro, um dia especial para os seus sócios, celebrando em conjunto a primeira edição do ‘DIA do SÓCIO’.

Neste dia o MVC reuniu os sócios, para um BARBECUE (BBQ), nas instalações anexas ao Mercado Municipal de Ílhavo, de forma que pudessem usufruir de um são convívio. em família, sem preocupação da chuva.

O evento começou pelas 10:30 horas, tendo o almoço, decorrido pela 12:30, ficando para as 14 horas, a entrega do ‘KIT – Boas Vindas’ aos novos sócios e o partir do bolo comemorativo.

Foi apresentado o ‘COFFE VESPA’, a realizar todos os domingos, com início no dia 22 deste mês, de forma informal, das 10 às 12 horas, sendo o local de encontro, junto ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra (Soldado Desconhecido), em Aveiro, um convite para um café, onde o tema central, será a paixão pelas VESPAS, aventuras e desventuras, projetos para o futuro, mecânica, etc..

Foi anunciada ainda a realização do Jantar de Natal, em dezembro, com data e local ainda por designar.

No BBQ, não faltaram as iguarias da Freguesia de S. Salvador (Ílhavo), como o pão de Vale de Ílhavo, com chouriço e o tradicional folar.

Victor Rocha, presidente da direção do MVC, considerou que «é fundamental que o Moliceiro Vespa Clube continue a desenvolver um trabalho de excelência em prol do Vespismo. Neste sentido, O MVC, apesar da sua fundação recente (16.02.2023) apresenta um bom modelo sobre a capacidade de aliar trabalho na promoção e divulgação da Região de Aveiro, suas tradições, locais e gastronomia, querendo afirmar-se como um exemplo para todo o concelho».