A Comissão Política do PSD de Aveiro reuniu ao início da tarde desta segunda-feira, dia 30 de outubro, com a ‘Planetiers’, «momento que serviu para transmitirmos o nosso empenho e comprometimento com a procura de soluções sustentáveis para o desenvolvimento económico, social e ambiental do Município de Aveiro», informa em comunicado.

O PSD Aveiro saúda a opção do ‘Planetiers’ pela realização do seu encontro anual – PLANETIERS WORLD GATHERING 2023 – em Aveiro, um sinal objetivo de um Município e de Autarcas focados no desenvolvimento sustentável, no ambiente, mas também na economia e no futuro das suas comunidades.

No encontro com o CEO e Co-Fundador da organização, Sérgio Ribeiro, o Presidente do PSD Aveiro, Simão Santana e o Tesoureiro, Nelson Santos deram a conhecer alguns dos desafios imediatos da gestão do nosso território: a aposta da Câmara Municipal de Aveiro na descarbonização, com o investimento no novo ferryboat 100% elétrico, a substituição dos motores a combustão, por motores elétricos nos barcos moliceiros, o aumento do número de autocarros de transporte público 100% elétricos, que significam uma poupança total anual de mais de 800 toneladas de CO2/ano, foram alguns dos temas da reunião.

Destaque também para os desafios provocados pelo aumento da população, com prioridade ao investimento na mobilidade e na qualificação urbana. Para o PSD Aveiro é importante continuar o trabalho, cada vez mais intenso, de sensibilização dos cidadãos para a adoção comportamentos mais sustentáveis, reduzindo a pegada ecológica por via da utilização regular dos transportes públicos ou dos modos suaves de transportes, incluindo andar a pé, nas deslocações mais curtas, principalmente no centro da cidade.

«A natureza e o ambiente são fundamentais e agentes catalisadores da economia do século XXI. Focado nesses princípios, a Comissão Política do PSD Aveiro continuará a realizar o seu trabalho, reunindo com os melhores em cada área, para que sejamos cada vez mais capazes de responder aos desafios contemporâneos, ao nosso território e aos Aveirenses, no quadro da governação da coligação Aliança com Aveiro (PSD/CDS-PP/PPM)», conclui o comunicado.