O CASCI – Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo vai promover um debate sobre os problemas e desafios inerentes à infância, deficiência e inclusão, no âmbito da comemoração do 43.º aniversário daquela instituição de solidariedade social, que irá decorrer no próximo dia 9 de novembro, no Museu Marítimo de Ílhavo.
A sessão de abertura do ‘Ser CASCI – A Infância, Inclusão e a Deficiência – Problemas e Desafios’ vai ser feita pelo Presidente do CASCI, Hugo Lacerda, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, a partir das 9:30 horas.
Das 9:45 às 10:45 horas vai ser debatido o tema ‘A Infância – Problemas e Desafios’, com a participação da Juiz Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Clara Sottomayor, e do psicólogo e professor auxiliar no ISSP, Nuno Pires, com a moderação de Manuela Teixeira, Diretora de Departamento da Infância do CASCI.
Para as 11 horas, está marcado o debate ‘A Inclusão e a Deficiência’, com a participação da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge. Este debate vai ser moderado pela Diretora do Departamento da Reabilitação do CASCI, Helena Santos.